Diferenças entre o bem-estar físico, mental e social

Hoje nós iremos trazer algumas dicas para aqueles que querem diferenciar o bem-estar físico, mental e social.

Nós já sabemos que todos deveríamos praticar atividade física regularmente partindo do principio que o corpo humano foi feito para se movimentar, mas será que é o suficiente?

Podemos ver na internet muitos sites e blogs que tratam o bem-estar como uma formula exata e infelizmente não é bem assim que as coisas funcionam.

Alcançar o bem-estar pode ser um pouco mais complexo do que imaginamos e pra te ajudar nós resolvemos explicar um pouco melhor sobre 3 categorias de bem-estar, sendo elas: Físico, Mental e Social.

Bem-estar Físico:

Talvez seja a categoria de bem-estar mais abordada na internet e sites de saúde, trata-se basicamente de cuidar do próprio corpo, da sua hidratação e principalmente praticar atividades físicas.

Bem-estar Mental:

Passamos por um momento em que a nossa sociedade sofre com cada vez mais doenças psicológicas e um dos principais fatores que influenciam nesse aumento é justamente a falta de bem-estar mental, cuidar da nossa mente pode ser tão importante quanto cuidar do nosso corpo.

Bem-estar Social:

É basicamente, a forma com que nos relacionamos com as pessoas ao nosso redor, sendo familiares,amigos ou colegas do trabalho, cultivar boas relações com as pessoas com quem convivemos é capaz de nos proporcionar uma boa sensação de bem-estar.

E você, conhece mais alguma categoria de bem-estar e gostaria de compartilhar com a gente?

Deixe um comentário abaixo, nós vamos gostar muito de ler a sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *