Stress no trabalho pode causar infarto?

No ambiente de trabalho é comum estarmos constantemente sob a pressão de coordenadores, chefes e outros lideres, mas você sabia as vezes essa pressão gera tanto stress que corremos risco de ter um infarto?

De acordo com um levantamento feito recentemente pela Organização Mundial da Saúde, o estresse crônico ou síndrome de Burnout tornou-se uma doença que em casos extremos pode causar um infarto.

Esse esgotamento profissional tem se tornado cada vez mais comum nos mais variados âmbitos empresariais, desde as grandes multinacionais as empresas de bairro, o stress faz parte do nosso mundo globalizado.

Mas afinal, como ter resiliência e saber evitar esse stress ou ao menos suaviza-lo?

Bom, infelizmente ainda não inventaram nenhuma formula mágica que combata o stress , mas se você tem se sentido muito estressado recentemente, a melhor opção é procurar um psicologo e tentar se abrir mais com as pessoas que te causam essa sensação.

Muitas vezes os causadores do nosso stress, mal sabem que tem nos feito tanto mal, por esse motivo, nós do Diário do centro da terra damos a dica:

Converse mais com as pessoas e não tenha medo de dizer o que te incomoda, sendo sincero consigo mesmo, você estará mais perto de se estressar menos e ter uma vida mais saudável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *